Agende-se! | 08.12 | Emicida participa do show “#SouMinasGerais” (BH)

O evento arrecadará fundos para minimizar as perdas das vítimas da tragédia na cidade de Mariana-MG

Nesta terça (08.12) a Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte, será palco do #SouMinasGerais, um super show com o objetivo de arrecadar fundos para as vítimas da tragédia na cidade de Mariana.
Caetano Veloso, Jota Quest e Criolo recebem Milton Nascimento, Tulipa Ruiz e Emicida. Música e generosidade destinados a um fundo filantrópico chamado “Sou Minas Gerais”, a ser gerido pela SITAWI Finanças do Bem.

sou-minas-gerais-emicida

APESAR DE TODA A LAMA
Por Bruno Torturra

“Quando vemos as imagens, escutamos os relatos e começamos a pensar na dimensão do desastre ambiental, entendemos que não foi uma barragem que se rompeu em Mariana. Mas uma enorme ferida que se abriu em Minas Gerais – e que dói em todo o Brasil.
E se essa lama tóxica devastou um ecossistema, temos o dever de usá-la para fertilizar consciências em todo o país.

A empresa responsável pode ser privada. Mas a descarga foi pública. O derramamento sobre o Rio Doce já escorreu até o mar do Espírito Santo. Envenenou a água, a terra, ceifou milhões de animais. As consequências dessa tragédia para a natureza mal começaram. Os custos para reparar os danos ambientais serão enormes. E vai levar ainda muito tempo para que possamos ver o Rio Doce vivo novamente. Vamos precisar de muita reflexão e coragem para compreender como esse desastre tem a ver com nossa relação predatória com a natureza, com o modelo de consumo e desenvolvimento, com nossa estrutura política.

Mas há uma dimensão da tragédia que é urgente. Que não pode esperar. É a dimensão humana, das pessoas e comunidades que perderam suas casas, seus sustentos e suas relações com a terra. E enquanto justiça, governos e empresas vão medir forças e responsabilidades, nossa empatia, nossa consciência cidadã precisa fazer sua parte.

Por isso, convidamos todos para o #SouMinasGerais. Caetano Veloso, Criolo, Jota Quest e os convidados especiais Milton Nascimento, Tulipa Ruiz e Emicida vão subir no palco da Esplanada do Mineirão no dia 8 de dezembro. Um show especial em homenagem a todos que vivem às margens do Rio Doce. Com o objetivo de arrecadar recursos para ajudar as populações atingidas e celebrar a força das comunidades e da natureza de Minas Gerais e Espírito Santo.

Se você pode estar presente, compre seu ingresso e venha cantar conosco. Se você não pode vir, faça uma doação no valor do ingresso como forma de se fazer presente. Ajude na divulgação do show – e a manter toda a vida em torno do Rio Doce nas mentes e nos corações do Brasil nesse final de ano. …”

COLA LÁ!
Show #SouMinasGerais
Quando? 
08.12 (terça-feira) das 14h às 22h
Onde?
Esplanada do Mineirão
Com quem?  Caetano Veloso, Criolo e Jota Quest (Convidados: Milton Nascimento, Tulipa Ruiz e Emicida)
Ingressos: online pela Sympla (+ 8,5% de taxa) ou pessoalmente na Buy Ticket do Shopping Cidade (10h às 22h) e do Itaú Power Shopping (12h às 22h)
Valor: R$ 50 (único)

 

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s