Emicida relembra Chorão no “Encontro das Tribos”

“Fiquei pensando muito de como você se esforça, como você sonha, como você corre, e como tem uma pá de filho da puta que quer derrubar seu sonho e uma hora, se você não estiver junto de seus aliados, eles conseguem”

Entrando na contagem regressiva para os últimos três shows do ano, Emicida se apresentou sábado (12.12) para um público de oito mil pessoas dentro do Encontro das Tribos, no Estância Alto da Serra, em São Bernardo do Campo (SP).
A noite de reggae e rap, também teve apresentações de Criolo, Racionais MCs, Nação Zumbi, Mato Seco e Filosofia Reggae.

Ao iniciar a canção Hoje Cedo, Emicida relembrou a última vez em que esteve na casa de shows, em um tributo ao cantor Chorão:

“Quando a gente estava masterizando essa música, infelizmente, foi o mesmo dia em que o Chorão faleceu. E aí essa música tem um peso diferente pra mim, porque a gente trocou umas ideias uns dias antes do acontecido, e eu fiquei pensando muito de como você se esforça, como você sonha, como você corre, e como tem uma pá de filho da puta que quer derrubar seu sonho e uma hora, se você não estiver junto de seus aliados, eles conseguem. Por isso, jamais se separe de seus aliados. Então eu gostaria, humildemente, de dedicar essa canção ao nosso parceiro Chorão”.

Veja o vídeo do momento:

Confira também uma visão exclusiva de cima do palco durante a apresentação de “Zica, vai lá”:

E, abaixo, a versão de Emicida para a música Preciso me Encontrar, do sambista Cartola, em que ele, a exemplo do último show no Rio de Janeiro, provoca o público a refletir sobre a morte nas periferias: “A reflexão que você tem que fazer é que, se os caras matam 18 pessoas em Osasco, e ninguém fala nada, e isso não dói em você; se esses moleques que morreram no Rio de Janeiro não doem em você; você tem que pensar se você já não está morto certo?”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s