Caetano Veloso e a viagem de Emicida a Luanda (sem crase)

Na hora de revisar as legendas de “Sobre Noiz”, documentário que o rapper lança ainda neste semestre, surgiu a dúvida: ele foi “a” Luanda, ou “à” Luanda? Caetano nos ajuda a entender

Quem acompanha Caetano Veloso por sua página do Facebook já percebeu: de vez em quando, a equipe que atualiza seu conteúdo posta umas broncas do cantor. O motivo? Uso incorreto da crase, acento que diferencia o artigo antes dos substantivos femininos.

emicida-luanda
Trecho do documentário onde surgiu a dúvida

Eis que, dia desses, quando fazíamos a revisão das legendas do documentário Sobre Noiz, um registro da viagem de Emicida à África, do qual falamos mais abaixo, surgiu a dúvida: ele foi “a” Luanda, ou “à” Luanda?

Perguntamos ao professor Caetano! No vídeo abaixo, gravado por sua empresária Paula Lavigne, ele não só tira nossas dúvidas, como dá uma aula sobre a utilização da crase. Além da honra de tê-lo na faixa Baiana, do disco Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa, agora contamos também com sua consultoria em língua portuguesa!

Sobre Noiz
Dirigido por Ênio Cesar, o documentário Sobre Noiz já está sendo finalizado e ainda neste semestre os fãs poderão conferir em detalhes como foi o processo de criação e gravação do SCQPLC, incluindo os bastidores da viagem e imagens inéditas de Emicida na África.
Enquanto isso, postamos novamente o belo vídeo de Mufete, que é um saboroso aperitivo do que virá!

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. Igor Gonçalves disse:

    Ansioso desde já. Desde que fiquei sabendo do lançamento desse trabalho e comecei a conhecer alguns detalhes dele, me encantei e virou até tatuagem a palavra que daria nome ao disco (ubuntu). Obrigado Emicida, Fióti e demais profissionais por esse trabalho lindo realizado por vcs!

    Curtir

  2. Victor disse:

    Tem uma África aí no texto escrita com o acento errado “Àfrica”.

    Curtir

    1. labfantasma disse:

      Opa! Obrigada! Agora temos dois revisores atentos 🙂 #EE

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s